Segundo o delegado da Divisão de Homicídios (DH), Alan Duarte, que investiga o caso, minutos antes da morte de Renata, um sequestro era iniciado no Recreio dos Bandeirantes. O delegado investiga se o sequestro do motorista, ainda não identificado pela DH, tem relação com o crime. Segundo a Divisão de Homicídios, o motorista foi abordado por cinco homens que entraram no seu Peugeot e o obrigaram a seguir em direção ao Alto da Boa Vista. Ainda, segundo o delegado, a hipótese é de que os bandidos estavam em busca de um segundo veículo para fuga.
— A vítima conta que ao cruzar com o carro da arquiteta, os bandidos efetuaram disparos, mas o carro não parou. Em seguida, eles atiraram novamente. Ao todo, foram cinco disparos — diz o delegado.
Renata foi baleada por volta das 3h da manhã e socorrida por bombeiros do quartel florestal do Alto da Boa Vista. Seu carro foi encontrado batido contra um poste entre a curva do S e o Motel Holiday. Renata foi atingida por um tiro no braço que atingiu o coração e já chegou morta ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Ex-namorado da arquiteta, Rafael Girianelli conta que ela era uma pessoa de bem com a vida e que os dois planejavam viajar em outubro, quando ela completaria 30 anos.
— Ninguém ficava triste perto dela, que tinha um excelente astral. Ela trabalhava na Barra e alternava o caminho para voltar pra casa, no Grajaú. Não entendi porque ela veio pelo alto, sozinha, de madrugada — lamentou Girianelli.
O carro de Renata não foi o único a ser atacado no Alto da Boa Vista, na última madrugada. Um grupo de cinco pessoas que ocupava um Astra foi alvo de disparos dos mesmos bandidos.
A morte da arquiteta gerou homenagens de amigos e até de desconhecidos dela na Internet. No Facebook, Leonardo Menezes colocou uma foto com Renata e postou a seguinte mensagem: "Dor insuportavel! Papai do Céu levou hoje uma pessoa muito especial. Mais do que amiga, uma irmã, companheira, pau pra toda obra!!! Te amo pra sempre, Rê!!! Descanse em paz, Cabrita!!!" A arquiteta tinha mais de 600 amigos em seu perfill no Facebook.
Abraão Gomes
abraaogomess@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário