A experiência que foi liderada pelo cientista Takashi Tsuji dá esperança para a medicina de que as células-tronco possam ser usadas em tratamentos para a substituição de tecidos e órgãos humanos.A equipe cientistas da Universidade de Ciência de Tóquio no Japão conseguiram fazer nascer fios de cabelo humano em um camundongo sem pelos. Essa grande descoberta pode ajudar tanto no tratamento contra calvície quanto no avanço de pesquisas com células-tronco.
O folículo capilar foi criado com células-tronco da pele de humanos adultos. Depois de implantado nas costas do roedor e conectado a músculos e terminações nervosas, o cabelo nasceu perfeitamente. O “ciclo capilar” no camundongo funciona normalmente. Portanto, se um fio cair um novo pelo nascerá no lugar.
Alguns tipos de estruturas, como glândulas salivares e dentes, já haviam sido criadas no estudo de células-tronco. Mesmo assim, o transplante capilar em um camundongo representou um sucesso inédito para a bio-engenharia.
A experiência publicada pela revista "Nature Communications” .Essa descoberta foi recebida com muita alegria pelos carecas em todo mundo,que poderá pensa em voltar a ter cabelos em um futuro próximo.
Abraão Gomes
DRT-2.032-A
Nenhum comentário:
Postar um comentário