sexta-feira, 13 de abril de 2012

João e Gregório – De malas prontas para ganhar o Brasil!

Naturais de João Pessoa-PB e criados em um lar que respirava música desde cedo, João (John Kennedy Lima) e Gregório (Jansen Lima), respectivamente 18 e 20 anos, mostraram aptidão e talento para as artes desde meninos. Netos do forrozeiro Pinto do Acordeon, grande nome da música popular brasileira, a dupla cresceu na casa do avô, absorvendo o gosto musical pelas raízes nordestinas e sertanejas.
Estimulados pelo avô, cantavam para os amigos da família em churrascos promovidos por Pinto do Acordeon. “Chamava o João pra cantar os sucessos do momento e o Gregório já mostrava o talento para composição”. Segundo o pai da dupla, o cantor Cicinho Lima, os filhos nasceram prontos para cantar. “O Gregório que faz a segunda voz tem um dos timbres mais bonitos do país. Em minha opinião de músico, sua voz é comparável apenas à do cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo. Considero meus filhos dedicados e atentos, com muita estrada musical pela frente”, observa.
O fato de cantarem o estilo sertanejo não surpreende o avô. “A música sertaneja guarda muita semelhança temática com o forró tradicional. Eu, como representante dessa vertente musical, consigo enxergar muito das referências de nomes como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Flávio José e Dominguinhos no modo como eles compõem, arranjam e finalizam as canções. A diferença é que eles utilizam uma outra expressão musical como identidade da dupla”, observa Pinto do Acordeon.
De malas prontas para ganhar o Brasil, a dupla João e Gregório está preparada para encarar os desafios de uma carreira nacional. “Nós sempre quisemos isso. Fazemos música para embalar, alegrar, levar amor às pessoas. E tudo está entregue antes de mais nada, a Deus. É Ele quem guia os nossos caminhos. Por isso estamos confiantes de que tudo vai dar mais do que certo”, adianta João.
Principais referências da dupla
· Tonico e Tinoco
· Chitãozinho e Chororó
· Pinto do Acordeon
· Luiz Gonzaga
· Zezé Di Camargo e Luciano
Contatos:

AbraãoGomes/Colaboração de Salatiel Araujo do site www.lucimaraparise.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário