domingo, 6 de maio de 2012

Hollande derrota Sarkozy e é declarado presidente da França


No primeiro discurso como novo presidente da França, o socialista François Hollande agradeceu a confiança depositada nas urnas pelos eleitores que o elegeram o novo presidente francês, derrotando Nicolas Sarkozy, e disse que o país "escolheu a mudança". "A mudança começa agora", decalrou François Hollande, afirmando que será "o presidente de todos os franceses".
"As pessoas esperam por esse momento há anos, outros, mais jovem, não viveram épocas como essa. Muitas pessoas tiveram muitas decepções, e eu me sinto feliz em poder trazer esperança", declarou Hollande, durante o discurso feito em Tulle, na França, para centenas de partidários.
Durante o discurso, ele reforçou o compromisso com algumas de suas principais promessas durante a campanha. "Acesso aos serviços de saúde, igualdade, priorizar a educação serão meus compromissos, além de mudanças ecológicas que precisamos realizar. Precisamos liderar a Europa para o futuro", declarou Hollande, que ainda prometeu amenizar as impopulares medidas de austeridade impostas pelo atual governo para conter os efeitos da crise econômica.
Sobre o Sarkozy seu adversário, que buscava a reeleição, Hollande agradeceu a Nicolas Sarkozy por governar o país com "devoção". “Aos que não me deram seu voto, que saibam que eu respeito suas convicções e que serei o presidente de todos. Esta noite não há duas Franças que se enfrentam. Há apenas uma França, uma nação reunida no mesmo destino. Cada um e cada uma terão igualdade de direitos e de deveres”, disse.
O socialista disse ainda que "o dia 6 de maio deve ser um grande dia para o país, um novo começo para a Europa, uma nova esperança para o mundo".

 Abraão Gomes
DRT 2.032-A

Nenhum comentário:

Postar um comentário